Aracaju conta com cinco novos leitos de enfermaria para a Covid-19

A partir desta segunda-feira, 11, a rede municipal de Saúde de Aracaju passa a contar com novos leitos de enfermaria exclusivos para pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Hospital São José contará com a abertura de mais cinco novos leitos, sendo que anteriormente a unidade hospitalar já dispunha de outros 10.

Ainda de acordo com a SMS, além dos novos leitos de enfermaria no Hospital São José, a rede municipal de Saúde já contava com 13 em operação no Hospital Fernando Franco e nove no Hospital Municipal Nestor Piva. Dessa maneira, Aracaju soma 37 leitos exclusivos para tratamento da Covid-19.A pasta municipal da Saúde destaca que os novos leitos objetiva fortalecer a rede municipal diante do crescimento de casos da doença na cidade, como explica a secretária da Saúde, Waneska Barboza.

Todas as acomodações contam com respiradores para estabilização.“Estamos dando continuidade ao nosso planejamento de ampliação de retaguarda, com mais cinco leitos de enfermaria no São José, a partir desta segunda, 11. Esses leitos serão referenciados para pacientes com necessidade de internação nas urgências do Fernando Franco e do Nestor Piva. Estamos trabalhando para implantar mais cinco leitos no Fernando Franco até o fim deste mês e com processo emergencial de contratação de mais 20 leitos na rede privada”, revela a secretária.

Fonte: SMS

Compartilhar Publicação