Aguarde, carregando...

Aguarde, carregando...

Campanhas Nacionais de Multivacinação seguem até dia 30 de outubro

Campanhas Nacionais de Multivacinação seguem até dia 30 de outubro

As Campanhas Nacionais de Multivacinação, contra a Poliomielite e Sarampo segue até o dia 30 de outubro. A vacinação, este ano, além de imunizar as crianças contra a doença causadora da paralisia infantil, e prevenir a população do sarampo, doença que havia sido erradicada e agora está voltando, tem também o objetivo de atualização da caderneta vacinal. A meta do Ministério da Saúde é de que 95% do público-alvo seja vacinado.

Para a realização das três campanhas na capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), dispôs 28 Unidades Básicas de Saúde (UBS), com 44 salas de imunização. Algumas das UBS do município estão funcionando exclusivamente para atendimento de pacientes com síndromes gripais, devido à pandemia do novo coronavírus, e, por isso, não estarão realizando as vacinações.

Até o dia 30 deste mês, os usuários terão acesso às três campanhas. No caso da multivacinação, é voltada para crianças e adolescentes até 15 anos, com foco na atualização dos calendários vacinais, caso estejam em atraso com alguma vacina. Já para as crianças de um ano a menor de cinco anos, a imunização tem como objetivo protegê-las contra a causadora da paralisia infantil. A terceira campanha é contra o sarampo e para as pessoas de 20 a 49 anos.

Todos os públicos previstos nessas três campanhas precisam apresentar o cartão ou a caderneta da criança/adolescente, para que a equipe faça a avaliação e realize a vacinação conforme as orientações do Ministério da Saúde. As salas de vacinação estão funcionando de forma rotineira, das 8h às 16h30, e o recomendado é que a população não deixe para ir perto do horário de encerramento.

Com informações da SMS

Compartilhar Publicação