Aguarde, carregando...

Aguarde, carregando...

Canhoba: mais dois tremores de terra são registrados no município

Canhoba: mais dois tremores de terra são registrados no município

O município de Canhoba, localizado na região norte do estado, segue registrando novos tremores de terra. Segundo o professor Eduardo Menezes, que integra o Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), neste domingo, 20, dois novos tremores foram registrados no município: um às 21h51 e, o outro, às 00h40.

Ainda segundo o professor Menezes, ambos os tremores apresentaram baixa magnitude. “O primeiro registou 1,3 de ordem de grandeza e o segundo, 1,6. Todos consideramos normais”, salienta. O professor explica que desde 2017 a região do Baixo São Francisco vem registrando inúmeros tremores. “Isso acontece em virtude de uma falha geológica. Dessa maneira, há muitas pressões que atuam sismologicamente nesta região”, explica.

Ainda segundo ele, esses tremores não oferecem risco de um grande abalo estrutural. “Eles podem ser sentidos pela população. Mas não apresentam um fator de risco em potencial”, pontua. “Além do mais, qualquer dúvida que as pessoas tiverem, é só entrar em contato com a Defesa Civil do Estado. Eles costumam dar excelentes orientações”, afirma.

Fonte:Portal Infonet

Compartilhar Publicação