Comerciantes do Terminal Luiz Garcia devem deixar o local no sábado

Os permissionários e os ambulantes que trabalham no Terminal Rodoviário Governador Luiz Garcia, mais conhecido como Rodoviária Velha, localizado no Centro da capital, devem deixar o espaço até o dia 2 de janeiro de 2021. O Governo do Estado solicitou o prédio que vai passar por reforma e modernização. De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Sustentabilidade ( Sedurbs), o transporte intermunicipal de passageiros não será prejudicado.

A partir da próxima segunda-feira, 4 de janeiro, os ônibus que fazem o transporte intermunicipal de passageiros serão remanejados, durante o período da reforma, para a área externa do Terminal. Três pistas serão construídas para embarque de passageiros. De acordo com a Sedurbs, diariamente o Terminal opera com 330 linhas para as cidades do interior do Estado.  

Ainda segundo informações da pasta, a reforma do Terminal Luiz Garcia terá início no dia 4 de janeiro e a previsão é que a obra seja concluída em um ano. A obra está orçada em pouco mais de R$ 6 milhões e o custo, segundo a Sedurbs, será zero para o Estado. Os recursos são provenientes do Fundo para o Desenvolvimento Regional com Recursos da Desestatização (FRD), gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

Fonte: Portal Infonet

Compartilhar Publicação