Confiança: Matheus prega respeito ao Sport e já avista classificação

Somente uma maré de resultados contrários e combinados podem tirar a classificação do Confiança para a fase mata-mata da Copa do Nordeste. Líder do grupo B, com 13 pontos, o Dragão enfrenta o Sport/PE na retomada e última rodada da fase de grupos da competição, no próximo dia 22. Uma vitória ou empate classificam a equipe sergipana sem depender de qualquer outro resultado.

Se perder, o Confiança tem que torcer por pelo menos um tropeço das outras quatro equipes do seu grupo que disputam a classificação: Santa Cruz/PE, Ceará/CE e Náutico/PE, caso não vençam seus jogos, já classificam o Dragão; no caso do Vitória/BA, segundo colocado do grupo e empatado em pontos com o Confiança, uma derrota também já classifica os sergipanos.

O cenário positivo e o trabalho desempenhado nos treinos têm enchido a comissão técnica do Confiança de expectativas, apesar do discurso ‘pé no chão’. “Dentro de todas as circunstâncias, eu avalio de forma positiva nossa preparação, tanto no rendimento individual quanto coletivo. Estamos muito focados para esse jogo diante do Sport e preparados para esse retorno da Copa do Nordeste.[…] acredito muito nessa classificação, com muito respeito a equipe do Sport”, avalia o treinador do Confiança, Matheus Costa.

O treinador vislumbra dificuldades na fase mata-mata da competição e vai buscar a vitória contra o Sport, na próxima quarta-feira, na expectativa de mantar a liderança do grupo B. Desta forma, o clube enfrentaria nas quartas de final o 4º classificado pelo grupo A, na teoria, uma equipe com nível técnico abaixo das demais que conquistaram a classificação. Pelo grupo A, 4 equipes disputam as duas vagas restantes: Botafogo/PB, ABC/RN, Sport/PE e CRB/AL.

A partida do Confiança será Arena Cajueiro, no dia 22 de julho, às 20h.

Fonte:Portal Infonet

Compartilhar Publicação