Famílias ocupam prédio na av. Ivo do Prado e cobram auxílio da PMA

200 famílias da capital e região metropolitana ocupam desde a última sexta-feira, 27 de novembro, um prédio na Avenida Ivo do Prado, em Aracaju, que está sem uso há alguns anos. De acordo com a coordenação do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), o ocupação denominada “João Mulungu” é um protesto ao descaso do poder público.

Alana Nascimento, coordenadora nacional do MLB, conta que as pessoas que ocupam o prédio são famílias sem teto que estavam em situação de rua, morando de favor na casa de parentes, e que lutam por uma moradia digna.

Coordenação do MLB afirma que só deixam o local quando a Prefeitura de Aracaju resolver a questão da moradia das famílias (Foto: MLB)

A coordenadora explica que antes da ocupação, o MLB solicitou à Prefeitura de Aracaju auxílio moradia para 100 famílias e 100 auxílios emergenciais. “Sequer fomos recebidos pela Prefeitura. Por isso, ocupamos o prédio pelo descaso do poder público e só sairemos daqui quando a Prefeitura resolver o problema de moradia dessas famílias”, afirma.

Alana pede ajuda à população para as famílias da ocupação João Mulungu que estão precisando de alimentos e roupas. “São idosos, crianças, desempregados, trabalhadores que precisam de ajuda, então quem puder doar alimentos, roupas, brinquedos, material de limpeza e higiene podem deixar aqui na portaria do prédio na av. Ivo do Prado, n° 74, ou fazer depósito em conta de qualquer valor”, diz. O telefone de contato é (79) 99142-3287 ou (79) 98866-8580.

Fonte:Portal Infonet

Compartilhar Publicação