Aguarde, carregando...

Aguarde, carregando...

Moradores de Estância reclamam de demora nas entregas dos Correios

Moradores de Estância reclamam de demora nas entregas dos Correios

Alguns clientes do município de Estância relatam que estão há quase um mês sem receber os produtos que compraram pela internet. Os consumidores afirmam que os produtos, segundo mensagens eletrônicas dos Correios, já sem encontram na agência do município, mas que há sempre uma “desculpa” na hora de ir retirar as mercadorias.

Segundo o comerciante Gilbert Santana, suas encomendas internacionais seguem nos Correios de Estância sem prazo para recebimento. “Tenho aproximadamente 22 encomendas lá. Mercadorias que estão há 15, 20 dias e até há mais de um mês. É muito frustrante”, afirma Gilbert. “E não é só eu que está nessa situação. Tenho muitos amigos que estão esperando e até agora nada de receber”.

Ainda segundo Gilbert, os clientes que esperam receber os produtos comercializados por ele já estão reclamando de maneira insistente e até mesmo ameaçando desistir da compra. “Eu entendo que os Correios estão em greve. Mas por lei é obrigatório um efetivo mínimo de 30% da categoria. Já tentei entrar em contato por diversos canais, mas até agora não consegui resolver meu problema”, lamenta Gilbert.

Correios

Em nota, os Correios afirmaram que orientam os clientes que aguardam a entrega de encomendas a realizarem o rastreamento do objeto no site da empresa: www.correios.com.br. Apenas quando constar a informação de que a encomenda está disponível para retirada na agência, o destinatário deve comparecer à unidade de atendimento, portando um documento oficial com foto. ” A agência está funcionando até o meio-dia. Caso não haja a informação de que a retirada pode ser feita na unidade, o cliente deve aguardar o objeto no endereço informado pelo remetente”, enfatiza a estatal.

Ainda segundo a companhia, por conta da paralisação parcial dos trabalhadores, o efetivo em atividade está reduzido. “Para minimizar os impactos à população, a empresa colocou em prática um plano de contingência, que inclui o deslocamento de empregados da área administrativa para unidades operacionais, e também mutirões para entrega de encomendas e correspondências”, destaca. “Em Estância, os mutirões estão ocorrendo constantemente, nos finais de semana. Ao longo da semana, as entregas continuam ocorrendo, dentro da capacidade do efetivo”, salienta os Correios.

Para mais informações, os clientes podem entrar em contato com os Correios pelos telefones 3003-0100 e 0800 725 0100, ou pelo endereço www.correios.com.br/fale-com-os-correios.

Fonte:Portal Infonet

Compartilhar Publicação