Aguarde, carregando...

Aguarde, carregando...

Parque dos Falcões é patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe

Parque dos Falcões é patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe

O Governo de Sergipe sancionou nesta terça-feira, 13, a Lei 8.765/2020 que garante ao Parque dos Falcões o título de Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe. A sanção foi publicada na edição desta terça-feira, 13, no Diário Oficial do Estado.

O projeto aprovada na Assembleia Legislativa de Sergipe no dia 24 de setembro é de autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB). A deputada disse que garantir o título de patrimônio cultural imaterial é contribuir para a preservação da tradição e da história. “Esse nosso belíssimo cartão postal foi construído e se mantém graças ao trabalho árduo e o esforço desses dois abnegados”, enfatiza.

A deputada ressalta que o Parque, onde vivem diversas aves como gaviões, corujas e carcarás, têm autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para garantir a proteção de aves de rapina. “O nosso Parque dos Falcões é uma referência mundial no manejo, reprodução e reabilitação dessas aves”, lembrou a deputada, ao comemorar a publicação da Lei que já passa a vigorar em Sergipe.

*Com informações da assessoria de comunicação da deputada

Compartilhar Publicação