Plantão do Enem: Seduc continua com aulas via Rádio Aperipê 630 AM e revisões no Youtube

Os simulados online ficarão disponíveis no período de 6 a 31 de dezembro no portal Estudo em Casa (www.seduc.se.gov.br/estudeemcasa)

De 7 a 11 de dezembro, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do programa Pré-Universitário, continua com as atividades de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na rádio Aperipê AM 630. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 9h22 às 9h42, com reprise das 13h22 às 13h44, sendo dois momentos de 10 minutos cada, seguidos de dicas com um minuto de duração por área de conhecimento. Para ouvir, basta sintonizar a frequência 630 AM. O conteúdo será conduzido pelos professores articuladores do Preuni/ Seduc, com base nos cadernos disponíveis para download no portal Estude em Casa. Segue a programação:

Segunda, 7 – Inglês e História (Martha Soraya e Jairton Peterson)

Terça, 8 – Redação e Biologia (Naiane França e Flávio Campos)

Quarta, 9 – Ed. Física e Química (Márcio Oliveira e Márcio Cardoso)

Quinta, 10 – Matemática e Arte (Adivando Batista e Felipe Godoy)

Sexta, 11 – Física e Literatura (Edigênia Ferreira e André Brito).

Revisão Final

Na reta final para o Enem, a Seduc iniciou na tarde de segunda-feira, 30, a revisão online para o terceiro simulado do curso Pré-Universitário. A revisão será finalizada nesta sexta-feira, 4 de dezembro, sempre transmitida, às 16h, no canal do YouTube Educação Sergipe, e também pela TV Alese, por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação. No período de 6 a 31 de dezembro, estará disponível o simulado online. Ele será composto de 50 questões inéditas elaboradas pelos articuladores do Preuni, no mesmo formato cobrado no Enem.

“Essa será uma experiência incrível e inédita no Brasil para todos os estudantes de Sergipe e de outros estados que queiram fazer, sendo totalmente aberto ao público”, disse a coordenadora do Preuni, Gisele Pádua. O link para participar do simulado estará disponível a partir do dia 6 de dezembro no portal Estudo em Casa (www.seduc.se.gov.br/estudeemcasa). “Assim que finalizar a prova, o estudante receberá o gabarito em seu e-mail, podendo conferir quantas questões acertou. Isso fará com que ele tenha tempo para focar no que ele precisa revisar até o dia da prova”, completou.

As provas do Enem acontecerão nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. Na primeira semana do ano, o Curso Pré-Universitário realizará três aulões de atualidades, com eixos centrais que poderão cair na prova de Redação. “Então, redação vem puxando essas aulas de atualidades com outros componentes curriculares, fazendo a ponte com Arte, Sociologia, História, Geografia, para ampliar o repertório cultural do estudante”, explicou Gisele. No período de 13 a 15 de janeiro, será a vez dos aulões de Linguagens e Ciências Humanas; já nos dias 21 e 22, acontecerão as revisões finais de Ciências da Natureza e Matemática.

Fonte:Seduc

Compartilhar Publicação