Aguarde, carregando...

Aguarde, carregando...

Sergipe anuncia dois novos editais por meio da Lei da Aldir Blanc

Sergipe anuncia dois novos editais por meio da Lei da Aldir Blanc

A Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) anunciou nesta quinta-feira, 22, dois novos editais no valor de R$ 8.250.000,00 com 650 vagas, por meio da Lei Aldir Blanc. Dão eles: Edital 04 – “Premiação para Formação e Produção Cultural” e Edital 05 – “Premiação de Artes Visuais e Literatura”. Os interessados poderão efetuar as inscrições através da página mapas.cultura.se.gov.br.

“Seguimos avançando na aplicabilidade da Lei Aldir Blanc em Sergipe e os editais permitem uma maior democratização da iniciativa. Por isso, estamos divulgando agora, mais dois editais no qual, o de Formação e Produção Cultural está ofertando 345 vagas e segue com inscrições abertas até o dia 05 de novembro e o de Artes Visuais e Literatura apresenta 305 vagas, sendo este, com inscrições até o dia 06 de novembro. A proposta da premiação é atender os educadores, técnicos e produtores culturais, além do segmento artístico”, explica a presidente da Funcap, Conceição Vieira.

Vale ressaltar que nesta sexta-feira, 23, encerram-se as inscrições para os editais: 02 – “Cultura Popular, Patrimônio Cultural e Economia Criativa” e o Edital 03 -“Prêmio para Produção e Exibição Cultural”

Plantão de Atendimento
Para oferecer um atendimento especial aos artistas e agentes de cultura, público-alvo das ações da Lei Aldir Blanc, a Funcap passou a disponibilizar o serviço de ‘Plantão de Atendimento’ com foco na orientação do cadastro e a resolutividade das principais dúvidas sobre a Lei. O atendimento é pré-agendado em cumprimento das normas de distanciamento social, baseado nas exigências dos órgãos sanitários.

Local: Auditório da Adema (Rua Vila Cristina 1051- Bairro 13 de Julho)

Horário: Segunda a sexta, das 8h às 17h

Contato: 79 9 9191-6228Edital nº 04.2020 de Premiação para Formação e Produção CulturalEdital nº 05.2020 para Premiação de Artes Visuais e Literatura

Link para inscrição nos Editais

Fonte: Funcap

Compartilhar Publicação